sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Escrito mais um capítulo da História da Feira do Livro do Marista Rosário

Quatro dias, 68 atividades culturais, 21 autores convidados, 600 metros quadrados de estrutura, quatro espetáculos teatrais, 15 horas-do-conto e 15 bate-papos. Esses são apenas alguns números que traduzem a grandiosidade da 17ª Feira do Livro do Marista Rosário, que encerra nesta sexta-feira 9/10. Em uma estrutura inédita, autores, leitores e editoras compartilharam o mesmo espaço e protagonizaram momentos únicos de promoção e difusão de arte e cultura.

Entre os autores convidados, destaque para as participações de Thedy Corrêa e Lya Luft. Ambos puderam compartilhar suas obras com os alunos que adotaram os livros durante o trimestre. Thedy destacou a importância da leitura no seu cotidiano. “Muitas das músicas surgem de histórias reais e outras da leitura de outras obras. Sem dúvida a literatura deveria estar com a carreira de todos nós, independente da profissão”, comentou o autor do livro Bruto.

Já Lya Luft destacou a importância da família nesse contexto. “Escolas como o Rosário fazem essa transição entre a criança e o saber, mas é essencial que a família acolha os questionamentos da criança, que valorizem sua maneira de ver o mundo”, finalizou a autora.

Entre os livros mais procurados figuraram obras associadas a temáticas adolescentes, como A varinha mágica, Diário de um banana, Coleção Goosebumps, Zac Power, Go Girl e Um vampiro apaixonado na corte de D. João.

Um comentário:

  1. Antonio e Grazi, fiz um comentário mas não consegui postá-lo.

    A Equipe da Feira comandada por vcs foi incansável em organizar e acompanhar o desenrolar de cada evento. A Feira fluiu com um relógio de precisão com o contentamento e a alegria de todos. O resultado pode não ser tão grande na compra e venda mas nas mentes e nos coraçãoes dos alunos e educadores será inesquecível. Não tenho palavras para expressar meu contentamento e agradecendo a todos os participantes. Certamente Champagnat olha com agrado para tal acontecimento. Obrigado Ir. Firmino.

    ResponderExcluir